o processo

Material opaco:

O material opaco consiste em um composto de fibras de aramida balístico.

Aramida:

Aramida é um tecido de fibra leve e de alta resistência. Molda com perfeição o interior do veículo e é aplicada com colas adesivas especiais nas superfícies planas e de fácil aderência, tais como: Portas e teto, revestimento de colunas, retrovisores laterais, tampão e encosto do porta-malas e fechaduras. A aplicação da Manta Aramida 9 camadas é necessária, por tratar-se de pontos vulneráveis e áreas insuficientes para uma adequada dispersão de energia causada pelo impacto da bala.
A parte protegida por Fibras de aramida de 9 camadas, consiste na parede frontal do veículo, portas, para-lamas, caixas de rodas, e na região de grande ventilação (churrasqueira).
Ressaltamos que não usamos recortes de mantas para fixação e sim módulos inteiros recortados de acordo com a área a ser fixada, evitando assim emendas, que se tornariam pontos extremamente vulneráveis.

Garantia total de 5 anos para o material Opaco.

Material Transparente (Vidros):

Vidros especiais blindados, de acordo com as normas internacionais e seguindo o nível da blindagem contratada. Proporcionam uma visão sem distorções, garantindo assim o conforto e a dirigibilidade segura do veículo. Os vidros possuem uma película interna a base de polímeros ou policarbonato, que protegem os ocupantes de possíveis estilhaços.

Essas áreas contam ainda com a instalação de PROTECTION GLASS de 1,5mm, nas portas dianteiras e traseiras, material que elimina a vulnerabilidade das bordas das janelas.
A garantia da parte transparente é de 5 anos.

Peso:

Devido à alta tecnologia aos materiais de implementação o peso estimado é de 110kg à 130kg, dependendo do modelo do veículo.

Norma NIJ 0108.01

No Brasil, os níveis de blindagem seguem a norma ABNT-NBR 15000, que obedece aos padrões nacionais e internacionais.

A tabela de resistência balística é um padrão internacional a ser seguido no que tange a níveis de blindagem. Esta norma foi expedida pelo INJ (National Institute of Justice).

Assim o primeiro passo para blindar o veículo com segurança, é detectar o nível de blindagem ideal de acordo com a necessidade do cliente.
Cada nível proporciona proteção contra diferentes calibres de munição.

Tabela Balística: